10 de mar. de 2008

Amor amor amor...

"Acho que, no fundo, o que me fez pensar que apontar as deficiências do mundo
seria uma inteligente maneira de tentar mudá-lo foi a imaturidade.
Impressionou-me perceber que a resposta à afetividade e à tentativa de diálogo
comumente se dá com a completa ausência de retorno ou com um meio sorriso de
quem não quer ser incomodado. Indignou-me ver nos olhos do cotidiano que as
pessoas não estão abertas para o que vier, para o devir. E por ser um novato nas
ciências da proposição de idéias, propus a auto crítica, enumerando e cantando
os nossos erros de forma ao mesmo tempo alegre e melancólica. Agora, no entanto,
começo a pensar diferente. Já não quero mais denunciar a impotência nossa de
cada dia em entregar-se-mo-nos irrestritamente às coisas do mundo. A partir de
agora, tudo o que eu venha a propor, desejo que seja antes de tudo um sentimento
de afetuosidade. Acredito que pesarosamente continuarei a mirar dentro dos olhos
da reprovação em diversas ocasiões. Mas neste instante acho que aprendi algo. À
reprovação do amor, a maior resposta será o próprio amor. E de novo e de novo e
de novo. Incondicionalmente."


Descaradamente roubado daqui.

3 comentários:

HelenaTuler Creston disse...

Exatamente o q a Cassinha sempre fala e sou super afim...
Pessoas, vamos disseminar coisas boas, um sorriso q seja - eh lindo ver alguém sorrindo!!! - e lógico, o AMOR - sou suspeita pra falar =)

Tiago lobo disse...

nossa que fotolog lindo....

realmente é inegável o valor do amor e da afetuosidade nos tempos modernos, na sociedade esquizóide e nas relações fragmentadas que vivemos hoje nada mais avassalador para quebrar o cotidiano do que o afeto inesperado de um estranho...
agora por um outro lado eu acho que é inegável o poder que o caos ainda possui na mudança social, é claro que o dever dos poetas e dos artistas é alimentar a alma com coisas boas, mas ainda sim aqueles que instigam o caos e algumas vezes a destruição de instituições e valores possuem um valor inestimável na crista da onda de qualquer mudança válida na sociedade, por isso ainda acho um instrumento válido a simples crítica e o mal estar que algo pode causar ao deixar alguem realmente transtornado com alguma coisa.
é claro que o amor constrói, e deve sempre construir, mas o caos instiga e é uma peça interessante dessa inventividade que seria uma revolução de algum aspecto na vida humana.

Anônimo disse...

Fala galera. Passando só para dar uma contribuição.
Talvez inútil, talvez não. Mais um filminho filosófico.
Grande abraço. Força para todos aí na reta final do encontro!

http://br.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8&eurl=http://www.sedentario.org/galerias/um-pixel/