10 de fev. de 2008

A brasa isolada

"A força do grupo

Um membro de um determinado grupo ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso deixou de participar.

Após algumas semanas, o líder do grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante de um brilhante fogo.

Supondo a razão para a visita, o homem deu-lhe boas-vindas, conduziu-lhe a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto esperando. O líder se fez confortável mas não disse nada. No silêncio sério, contemplou a dança das chamas em torno da lenha ardente.

Após alguns minutos, o líder examinou as brasas, cuidadosamente apanhou uma brasa ardente e deixou-a de lado. Então voltou a sentar-se e permaneceu silencioso e imóvel. O anfitrião prestou atenção a tudo, fascinado e quieto.

Então diminuiu a chama da solitária brasa, houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou de vez. Logo estava frio e morto.

Nenhuma palavra tinha sido dita desde o cumprimento inicial. O líder antes de se preparar para sair, recolheu a brasa fria e inoperante e colocou-a de volta no meio do fogo. Imediatamente começou a incandescer uma vez mais com a luz e o calor dos carvões ardentes em torno dela.

Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse: 'Obrigado tanto por sua visita quanto pelo sermão. Eu estou voltando ao convívio do grupo'."


Autor desconhecido.
Contribuição: Babi

9 comentários:

Anônimo disse...

esse mais pra comorg... leu comorg??!!
mas mto mto bom texto...

Débora disse...

comorg não lê aqui, elson.
(tomara que apareça alguém pra me chamar de mentirosa...)

Anônimo disse...

mentirosa!
eu leio em silencio, ué.
depois reclamam que eu falo muito.
nhe nhe nhe

Anônimo disse...

mas o recado ta dado, e isso eh o q importa.

Débora disse...

viva a marina que lê e fica quieta!!!
desculpa lucy, é que eu NUNCA imaginei que vc ficasse quieta às vezes!
shauihsuiahsuiahis
brincadeirinha, vai...
o importante é dar uma espiada mesmo, num é comentar. fico feliz que mais gente vem aqui!
;*

Anônimo disse...

To aqui dando uma espiadinha...
confesso que não to vindo muito... e qdo venho eu não faço minha intervenção! Temos que contribuir nem que seja com um comentário não é?! Adorei o texto, me remete a muitos acontecimentos!!

Tiago lobo disse...

pow vei, tbleio em silêncio, formuloum monte de coisas e não escrevo por medo de não ser compreendido ou não ser sucinto!
mas vo começa a escreve, juro por deus.....

Débora disse...

vomita tudo aê, lobão!
faz bem para a pele! e quem sabe não acorda alguma coisa em outros leitores discretos também...

Anônimo disse...

eu tbem leio...e detalhe eu sou a anônima...babi...hauhauha...eh q nunca consigo mandar com meu nome...hauhuha...bju comorg e visitantes anônimos ou não...